Novo Testamento
Hebreus
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,
E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Pois, a lei nenhuma coisa aperfeiçoou e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico porque sob ele o povo recebeu a lei, que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?